Briga de torcidas no México deixa pelo menos 22 feridos

Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas no sábado (5) durante um confronto entre torcidas durante uma partida de futebol profissional no México entre Querétaro e Atlas, no estádio Corregidora, em Querétaro, conforme informou a Coordenação de Proteção Civil do estado.
“A Coordenação de Proteção Civil do estado informa que, em decorrência dos acontecimentos registrados na tarde deste sábado no estádio Corregidora, até o momento não há registro de óbitos, mas há 22 feridos, sendo que 9 deles foram transferidos para o Hospital Geral e dois estão em estado grave”, declarou a entidade em comunicado.
Tanto a Liga Mexicana de Futebol quanto a Federação Mexicana de Futebol divulgaram que iniciaram investigações sobre o incidente, que ocorreu durante a partida entre Gallos Blancos de Querétaro e Atlas.

Violência “inadmissível”
Mikel Arriola, presidente executivo da Liga Mexicana de Futebol, condenou veementemente os acontecimentos e afirmou que os responsáveis serão “devidamente punidos”.

“A violência ocorrida no estádio Corregidora em Querétaro é inaceitável e lamentável. Os responsáveis pela falta de segurança no estádio serão punidos de forma exemplar. A segurança de nossos jogadores e torcedores é uma prioridade! Continuaremos relatando”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Times repudiam a violência
O clube Atlas expressou seu pesar e desaprovação pelo incidente, enfatizando que o futebol deve ser um “aliado na promoção de valores e diversão para toda a família”. A equipe também solicitou às autoridades que conduzam uma investigação detalhada e responsabilizem todos os envolvidos.
Querétaro também condenou firmemente a violência ocorrida no estádio e, em comunicado divulgado nas redes sociais, assegurou estar “em coordenação com as autoridades para que tomem medidas enérgicas contra qualquer pessoa responsável”.