Atlético vence Pouso Alegre com gol nos acréscimos e assume liderança do Mineiro

Com um gol de Fábio Gomes nos acréscimos, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro neste sábado (26), ao derrotar o Pouso Alegre por 3 a 2, na conclusão da oitava rodada, no Manduzão. Eduardo Sasha marcou um gol em cada tempo para a equipe alvinegra, enquanto Ramon Baiano anotou duas vezes para o time da casa na etapa final.
Com esse resultado, o Atlético alcançou os mesmos 19 pontos do Cruzeiro, mas está à frente devido ao saldo de gols superior, com 13 a 8. A disputa pela liderança promete esquentar na próxima rodada, quando os rivais se enfrentarão no Mineirão.

A zona de classificação às semifinais, o G4, ainda conta com Athletic (16 pontos) e Caldense (15), enquanto o América está em quinto lugar com 14 pontos. O Pouso Alegre ocupa a lanterna, com 3 pontos, sendo o único time sem vitórias no Campeonato Mineiro, ao lado do Uberlândia, que tem 5 pontos e está na zona de rebaixamento.

O técnico Antonio Mohamed optou por uma escalação mista para o Atlético neste sábado, deixando alguns titulares de fora, como Mariano, Godín, Jair e Hulk. No entanto, a equipe enfrentou dificuldades no início do primeiro tempo, mas Sasha abriu o placar aos 9 minutos, aproveitando um escanteio cobrado por Arana.

O Pouso Alegre reagiu na segunda etapa com dois gols de Ramon Baiano, ambos em jogadas aéreas. No entanto, o Atlético retomou a liderança com um gol de Sasha aos 28 minutos, em uma jogada semelhante ao segundo gol contra o Flamengo na semana anterior.

No entanto, o Pouso Alegre não desistiu e empatou novamente aos 36 minutos com outro gol de Ramon Baiano. No final, o Atlético pressionou e marcou o gol da vitória nos acréscimos, com Fábio Gomes cabeceando após um escanteio cobrado por Nacho.
A partida também marcou um novo recorde de público no Manduzão, com 12.113 torcedores presentes no estádio de Pouso Alegre, inaugurado em 1997.

Na próxima rodada, pela nona das 11 rodadas da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrentará o Cruzeiro, em um jogo que promete ser decisivo para a liderança do campeonato.